LEIO LOGO...

.
.
.
LEIO, LOGO...

A nova rubrica quinzenal da nossa página afiliada, Ponto&Vírgula, começou com o testemunho na nossa co-autora Ana Vargas.

Acompanhe a partir daqui os textos publicados:

#1 Leio, logo... crio laços, por Ana Vargas (24/04/2018)
#2 Leio, logo... empilho, por Sofia Guedes Vaz (08/05/2018)
#3 Leio, logo… sonho,
por Alexandre Gusmão (22/05/2018)

***

Queremos que participe nesta rubrica! O que é, para si, ler? Qual é a sua visão do mundo literário, do lado do leitor? Entre em contacto connosco, por mensagem privada na página Ponto&Vírgula e partilhe a sua opinião.



Novidades: Vencedor Man Booker Prize 2016

Foi anunciado, no passado dia 25 de outubro, o vencedor do Man Booker Prize, 2016: "The Sellout"(ainda sem edição portuguesa), de Paul Beatty.

O romance consiste numa sátira acerca de um homem que, após a morte do pai num tiroteio policial, decide tentar reinstaurar a escravatura - acabando a responder no Supremo Tribunal. 

Um livro que desafia a Constituição do Estados Unidos da América, a vida urbana, o movimento dos direitos civis, a relação pai-filho e a igualdade racial.


Já no dia 16 do mesmo mês, foi atribuído o Man Booker International Prize, 2016, a "The Vegeterian" ("A Vegetariana", na edição portuguesa da Dom Quixote), de Han Kang.

Este romance relata a história de uma mulher que decide tornar-se vegetariana, após um sonho, e de como essa decisão afeta todos os que a rodeiam e mesmo ela própria, que , a fim de fugir ao sofrimento, pretende transformar-se num vegetal - e acaba por ser internada num hospital psiquiátrico. 



Mais informações em: http://themanbookerprize.com/


Acerca do Man Booker Prize:

Fundado em 1969, premeia anualmente o melhor livro de ficção do ano. É um dos mais importantes prémios a nível mundial. O Man Booker International Prize foi estabelecido em 2005, com atribuição bianual a um autor com obras escritas em qualquer língua, desde que largamente divulgadas em inglês.

Sem comentários:

Enviar um comentário