MBP

THE MAN BOOKER PRIZE INTERNACIONAL 2018


Já foram divulgados os 6 finalistas do Man Booker Prize Internacional, o prémio criado para promover a literatura de ficção traduzida para a língua inglesa. São estes os contemplados na lista divulgada no passado dia 12 de abril:


Vernon Subutex 1 - Virginie Despentes (França), tradução de Frank Wynne (MacLehose Press)

The White Book - Han Kang (Coreia do Sul), tradução de Deborah Smith (Portobello Books)

The World Goes On - László Krasznahorkai (Hungria), tradução de John Batki, Ottilie Mulzet e George Szirtes (Tuskar Rock Press)

Like a Fading Shadow - Antonio Muñoz Molina (Espanha), tradução de Camilo A. Ramirez (Tuskar Rock Press)

Frankenstein in Baghdad - Ahmed Saadawi (Iraque), tradução de Jonathan Wright (Oneworld)

Flights - Olga Tokarczuk (Polónia), tradução de Jennifer Croft (Fitzcarraldo Editions)


A cerimónia de entrega do prémio decorrerá no próximo dia 22 de maio.


sábado, 31 de dezembro de 2016

Livros para 2017

    Juntei todas as festas do ano numa semana, Natal, aniversário e passagem do ano. Numa semana despacho tudo. Durante a minha infância e juventude senti-me imensamente injustiçada. Poucos amigos estavam por cá e, muitas vezes, as prendas eram dadas em conjunto, ou pelo menos apresentadas como tal. Para piorar as coisas, a minha avó paterna, já então acamada há vários anos, veio a falecer no meu dia de anos. Justamente quando dei a maior festa que me recordo. Seguiram-se muitos anos de comemorações discretas, com a família próxima apenas.
    É quase ousado dar um festa entre o Natal e a passagem do ano, ainda estamos a recuperar da primeira e já nos estamos a preparar para a segunda. Não nos apetecem doces, nem festas. 
    Com o passar do tempo fui-me habituando a esta comemoração tranquila, entalada entre duas festas. A idade traz destas coisas. A vantagem do aniversário entre estas datas é que numa semana reencontro e falo com família e amigos e junto muitas prendas. Livros sobretudo, o que adoro. Aqui ficam os meus livros para iniciar 2017

1 comentário:

  1. Pff... Pensei que este post ia terminar contigo a dizer que agora já adoravas fazer anos porque eras super apaparicada durante uma semana inteira!

    ResponderEliminar